Colchões Flex com molas LFK 2.2: firmeza e conforto como aliados imbatíveis da sua coluna
Esse tipo de molejo é 74% mais firme do que o das molas tradicionais, e é ideal para pessoas que dormem de costas ou estão acima do peso
São Paulo, fevereiro de 2018 - Os colchões Flex são confeccionados com as melhores matérias-primas do mercado e com padrão internacional de qualidade. Mas, à risca, o que isso significa? Vamos começar com o primordial: um dos aspectos mais importantes de um colchão de mola é, claro, o tipo de molejo que é instalado embaixo de sua camada de conforto.
“O molejo nada mais é do que o conjunto de molas de um colchão. E uma das grandes vantagens dos molejos LFK é que são muito resistentes, ao mesmo tempo que as camas produzidas com esse sistema são bastante versáteis, e com boas opções custo-benefício”, explica o diretor geral da Flex do Brasil, Edson Ayub. A Flex do Brasil oferece ao mercado uma linha exclusiva de colchões de nível de conforto intermediário, firme e extra firme, todos com molejo LFK com aço carbono de 2,2 mm de espessura. Dessa forma, usuários de diversos perfis podem escolher o melhor produto para um sono perfeito, já que esse conjunto de molas modifica sua firmeza e apoio de acordo com a pressão recebida.
“São molas duplas com fio helicoidal [em formato de hélice], e essas características garantem que o produto se adapte ao corpo do usuário de maneira ideal. E, como garante firmeza cerca de 74% maior do que sistemas mais simples, como o molejo estilo Bonnell, é uma opção interessante não só para pessoas mais pesadas, como também para pessoas que dividem a cama e têm pesos muito diferentes entre si”. Para se ter uma ideia, o molejo Bonnell garante melhor sono para pessoas até 90 kg. Molejos LFK garantem conforto ideal até 120 kg, podendo chegar a 150 kg de suporte, dependendo do modelo. “Outro detalhe é que esse é um tipo de produto ideal para quem costuma dormir de barriga para cima”.
Todas as vantagens de um Flex em um só produto
Além de todo o benefício dos molejos LFK 2.2, os produtos da Flex construídos e comercializados no Brasil também possuem itens como o quadro de reforço especial em todo o perímetro do colchão. Composto em ExPU Border, esse material aumenta a área útil do colchão, melhorando o suporte em bordas em cantos. Além disso, os colchões Flex são mais fáceis de manter, já que todas as linhas são “One Side”. Ou seja, basta virar a face superior do produto em 180º, periodicamente, ao invés de girá-lo e trocar a face do colchão.
Sobre o Grupo Flex
A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Aireloom, Simmons, Flex e EPEDA. 100% dos seus colchões têm certificação do Inmetro, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono reparador. Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em sete países: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido. Brasil e Cuba, atendendo a grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender também as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios.
Mais informações: www.flexdobrasil.com.br
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Teresa Silva - teresa.silva@2pro.com.br| (11) 3030.9463
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br| (11) 3030-9436
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br| (11) 3030-9404
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.