Por Flex Institucional Em Press Releases Atualizada em 08 MAR 2019 - 13H13

Flex Bedding Group adquire a Marshall Mattress, referência em colchões e equipamentos de luxo para descanso

Compra de empresa canadense dá continuidade ao plano de expansão

internacional do grupo espanhol, que também cresce no mercado brasileiro

São Paulo, fevereiro de 2019 – O Flex Bedding Group, um dos maiores fabricantes mundiais de colchões e equipamentos para descanso, anunciou a aquisição da Marshall Mattress. Sediada no Canadá, a Marshall Mattress é referência no mercado em colchões de alta qualidade e luxo. Os valores da transação foram mantidos em sigilo estratégico.

“A tradição, o know-how e a reputação da Marshall se encaixam perfeitamente com os valores fundamentais do nosso grupo. Pretendemos investir na marca e esperamos que ela alcance novos patamares”, afirmou o CEO do Grupo Flex, Rafael Gonzalez. "Tivemos o prazer de desenvolver um relacionamento com a Flex ao longo de vários anos e estamos confiantes de que ela é a empresa certa para construir e desenvolver o negócio”, declarou Brad Warner, presidente da Marshall Mattress.

A aquisição da Marshall dá prosseguimento ao plano de expansão mundial do Flex Bedding Group, iniciado há mais de uma década. De origem espanhola, o Grupo também possui fábricas nos Estados Unidos, em Portugal, no Reino Unido, em Cuba, no Chile e no Brasil. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 50 países. O Grupo produz mais de um milhão de colchões por ano e fatura mais de US$ 400 milhões.

A afiliada brasileira do Grupo, a Flex do Brasil, completou recentemente 18 anos de atividades. Trata-se do único player multinacional com operação própria, dentre os mais de 450 fabricantes do mercado interno de colchões. A empresa conta com um moderno complexo fabril em Limeira (SP), onde são produzidos colchões de alto padrão das marcas Simmons, Flex e Epeda. A empresa registrou crescimento de 8% na receita líquida em 2018 e projeta para este ano um crescimento de 16%.

A Flex do Brasil prepara para 2019 uma série de lançamentos de produtos, todos com atributos especiais – entre eles colchões com bloco de espuma visco-elástica, bloco de látex e novos modelos da linha Simmons Wellness BioCeramics, cujos colchões oferecem benefícios ao sistema circulatório e à pele, aliados a outros efeitos terapêuticos. “Tudo indica o início de um ciclo positivo para o mercado. Ofereceremos produtos cada vez mais pensados no conforto e na qualidade de vida dos consumidores”, afirma Edson Ayub, Diretor Geral da Flex do Brasil.

Sobre o Grupo Flex

A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Simmons, Flex e Epeda. Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em oito países com operação e fábrica próprias: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil, Cuba e Canadá atendendo a grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender também as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Entre os mais recentes investimentos da companhia está a aquisição da empresa canadense Marshall Mattress. Mais informações: www.flexdobrasil.com.br

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Teresa Silva - teresa.silva@2pro.com.br | (11) 3030-9463

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br | (11) 3030-9436

Guilherme Kamio – guilherme.kamio@2pro.com.br | (11) 3030-9403

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0




Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flex Institucional, em Press Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.