Por Flex Institucional Em Press Releases Atualizada em 05 DEZ 2018 - 12H24

Flex do Brasil destina 180 toneladas de resíduos para reciclagem

Empresa produz 150 mil colchões de mola por ano e destina quase todos os seus resíduos para reaproveitamento, gerando renda para fabricantes menores

São Paulo, setembro de 2018 – Com uma produção de cerca de 150 mil colchões por ano empregando diferentes molas, camadas de preenchimento, designs e tecnologias agregadas, a Flex do Brasil destinou 182.640 quilos de resíduos gerados de janeiro a agosto deste ano para reciclagem. “Estamos falando de espumas, plásticos, ferros, madeiras e outros materiais que deixaram de ser descartados em aterros para gerar renda a fabricantes de diversos produtos”, explica o diretor geral da empresa, Edson Ayub.

Este volume diminui substancialmente o descarte da linha de produção, tornando a companhia, que detém as marcas Simmons, Flex e Epeda, altamente sustentável. Dentro da fábrica, situada em um terreno de 48 mil m2 em Limeira (SP), há vários postos de coletas cujos materiais são enviados à central de resíduos interna, onde são separados, classificados, prensados e armazenados em caçambas para serem enviados a dezenas de fabricantes espalhados pelo interior do estado.

Os matelados e as espumas são triturados para serem usados como enchimentos de almofadas e travesseiros, enquanto os plásticos viram sacolas e os ferros têm várias destinações estruturais. Os papelões são constantemente reciclados para ficarem “novos” de novo e as madeiras servem como combustível de queima para energia em caldeiras.

De acordo com Fernando Cavina, proprietário da Ambiental Recicláveis, que desde 2013 é a responsável pela coleta na Flex do Brasil, os matelados, plásticos e ferros responderam por 79% do total de janeiro a agosto. A empresa cumpre todas as normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos na realização do processo.

A Flex do Brasil está entre as cinco maiores fabricantes de colchões do Brasil e todas as suas marcas, com diferentes linhas e medidas, são 100% certificadas pelo Inmetro. A companhia faz parte do Flex Bedding Group, um dos dez maiores do mundo na fabricação de colchões com mais de 100 anos de história. Opera em sete países com fábricas próprias e atende grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além das maiores redes de hotéis.

Sobre o Grupo Flex

A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Simmons, Flex e Epeda. 100% dos seus colchões têm certificação do Inmetro, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono reparador. Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em sete países com operação e fábrica próprias: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido. Brasil e Cuba, atendendo a grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender também as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Mais informações: www.flexdobrasil.com.br

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Teresa Silva - teresa.silva@2pro.com.br | (11) 3030.9463

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br| (11) 3030-9436

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0




Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flex Institucional, em Press Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.