Por Flex Institucional Em Press Releases Atualizada em 05 DEZ 2018 - 12H25

Flex do Brasil investe na WEB para oferecer melhor experiência na hora de comprar um colchão

Site da Simmons ganha funcionalidade onde o consumidor inclui informações e recebe dica do melhor produto para seu perfil

São Paulo, junho de 2018 - Na busca por tornar a experiência de compra de um colchão mais agradável e assertiva, a Flex do Brasil está investindo na reestruturação dos sites da própria Flex e das marcas Simmons, Epeda e Aireloom. O objetivo é oferecer informações acessíveis e menos técnicas que garantam ao consumidor comprar o colchão certo para seu perfil.

Segundo Satye Inatomi, Gerente de Marketing da Flex do Brasil, o objetivo, nesta fase, é prover os sites com funcionalidades que ampliem a interação com o cliente. “Iniciamos com a reformulação do site da Simmons e, gradualmente, vamos estender para as demais marcas”, afirma. “Todo fluxo era de buscas orgânicas. Não tínhamos trabalho efetivo com a web para aumentar o número de visitas e, desta forma, poder converter esses acessos em leads de vendas, trazer essas pessoas para a empresa, enfim, se relacionar melhor com elas”, explica.

Essa fidelização do cliente por meio da internet de busca, principalmente, visa atender as necessidades dessas pessoas. É a principal ferramenta que ajuda o consumidor a encontrar o colchão correto para seu uso. “A maior dificuldade que a gente identificou no consumidor na hora de escolher um colchão foi exatamente em saber qual é o melhor para atendê-lo. Qual é o mais indicado para o seu perfil”, lembra Satye.

Atualmente existem milhares de tecnologias no segmento o que torna a escolha ainda mais difícil. E para complicar, segundo Satye, as informações aparecem com uma linguagem extremamente técnica. “O consumidor, na hora de comprar um colchão, se perde”, lembra. “Decidimos criar um mecanismo de busca dentro do próprio site em que o consumidor coloca o perfil dele, desde peso, altura, se dorme sozinho, se mexe muito, se sente muito calor, e o sistema indica qual o colchão ideal para ele”.

A ideia é utilizar o site também como uma plataforma de educação do consumidor. “Temos lá vários tutoriais, vídeos de dicas de como manter um colchão, como escolher o produto, qual o melhor lugar para realizar a compra. A Flex tem essa sensibilidade e preocupação, não quer só vender, quer vender o produto certo e assim conquistar cada vez mais fãs das nossas marcas. Nosso objetivo é melhorar a consciência e a relação do consumidor com o colchão, ainda não muito valorizado no mercado brasileiro”, diz.

O objetivo da Flex do Brasil, através da plataforma, é passar o maior nível de informações para o consumidor e melhorar a experiência dele em contato com a marca, seja através de um fale conosco, pós-venda ou no contato com as lojas credenciadas.

Com as novas aplicações em funcionamento, a Flex do Brasil inicia, a partir de junho, um trabalho de investimento nas ferramentas do Google. “Nossa meta é aumentar a viralização, o nível de interatividade, aumentar o fluxo de perfis, para conseguir converter mais clientes”, afirma Satye.

Sobre o Grupo Flex

A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Simmons, Flex, Epeda e Aireloom. 100% dos seus colchões têm certificação do Inmetro, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono reparador. Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em sete países com operação e fábrica próprias: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido. Brasil e Cuba, atendendo a grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender também as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Mais informações: www.flexdobrasil.com.br

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Teresa Silva - teresa.silva@2pro.com.br| (11) 3030.9463

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br| (11) 3030-9436

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0




Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flex Institucional, em Press Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.