Por Flex Institucional Em Press Releases Atualizada em 05 DEZ 2018 - 12H26

Produção de colchões tem um cuidado artesanal para garantir conforto e qualidade

A Flex do Brasil vem investindo em novos materiais para oferecer o que há de mais avançado na produção, aliado à sensibilidade de um artesão

São Paulo, maio de 2018 - Atualmente existem 32.481 modelos de colchões de espuma e 9.668 modelos de molas com selo de identificação da conformidade do Inmetro, segundo a Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões) com dados do Caged, órgão do Ministério do Trabalho. E o que vemos é a convivência da mais avançada tecnologia com um cuidado artesanal na montagem e acabamento dos modelos em algumas indústrias de colchões.

Diante disso, não é nada fácil escolher qual colchão comprar. Oferta elevada e busca pela qualidade acabam tornando essa escolha bastante difícil. Então, a decisão fica nos detalhes. E esse cuidado artesanal pode fazer a diferença.

A indústria vem investindo em novos materiais para oferecer o que há de mais avançado na produção, aliado à sensibilidade de um artesão. Essa atenção garante, além de extremo conforto, também um padrão superior de qualidade. A sinergia entre a tradição do “feito a mão” com tecnologias de ponta permite desenvolver produtos que, além de uma boa noite de sono, também garantem benefícios para a saúde.

De acordo com Satye Inatomi, gerente de Marketing da Flex do Brasil, os colchões comercializados pela empresa, detentora das marcas Simmons, Flex, Epeda e Aireloom, são montados manualmente um a um. “O que faz de nossos colchões produtos incomparáveis, para quem procura o sono perfeito, são atenção aos detalhes e componentes escolhidos a dedo. Assim, o colchão realizado artesanalmente é aquele que é montado a mão, por profissionais do descanso". Sua fabricação é feita de uma maneira sensível e personalizada, colocando a atenção em cada ponto do processo.

Os colchões feitos a mão são o resultado do trabalho de grandes profissionais, da dedicação, do trabalho sem pressa e de cuidar o mais ínfimo detalhe. Por isso fazer um colchão a mão leva o seu tempo, um tempo que é gasto em um produto melhor, com um acabamento exclusivo.

Os colchões fabricados a mão têm produtos naturais que os tornam especiais. Dentre os materiais utilizados estão o algodão, cujas propriedades de absorção da umidade e controle são ideais para o descanso, a seda e, em alguns casos, fibras naturais. O resultado é outro nível de colchão, mais resistente, com excelente qualidade e alto desempenho. Este conceito está muito presente na marca de luxo Aireloom.

Um dos materiais usados pela Flex do Brasil para produzir estes colchões artesanais é a seda cujas propriedades fornecem importantes benefícios do aumento da resistência. A seda é um produto muito bom para peles sensíveis. Tem excelentes propriedades termo reguladoras, pelo seu uso no colchão, e é muito adequado, porque cria um efeito imediato de climatização. Além da seda, também são usadas a manta com fibra de bambu, lã de alpaca que garantem conforto aos colchões.

Sobre o Grupo Flex

A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Simmons, Flex, Epeda e Aireloom. 100% dos seus colchões têm certificação do Inmetro, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono reparador. Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em sete países com operação e fábrica próprias: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido. Brasil e Cuba, atendendo a grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender também as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Mais informações: www.flexdobrasil.com.br

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Teresa Silva - teresa.silva@2pro.com.br| (11) 3030.9463

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br| (11) 3030-9436

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0




Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flex Institucional, em Press Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.